Deputados consideram que “é inaceitável” a situação na EN 125 entre Olhão e Vila Real
Os deputados do PSD eleitos pelo Algarve, José Carlos Barros e Cristóvão Norte, questionaram o Ministro da Administração Interna, esta Segunda-feira, sobre as condições de segurança rodoviária da EN-125 no troço compreendido entre Olhão e Vila Real de Santo António.
Os dois parlamentares consideram que “a situação é inaceitável e a benevolência com o Governo, neste domínio, por parte do Partido Socialista e das forças partidárias que lhe dão suporte parlamentar (Bloco de Esquerda e Partido Comunista, nomeadamente), é absolutamente incompreensível”.
Os eleitos social-democratas acrescentam que “as condições de insegurança rodoviária do troço em referência, de facto, atingiram patamares inaceitáveis, encontrando-se a via, em algumas zonas deste troço, praticamente intransitável”.
No documento refere-se, ainda, que “o adiamento sucessivo de quaisquer intervenções de manutenção e requalificação – não obstante sucessivos anúncios e promessas e a aprovação de três Orçamentos do Estado ao longo da presente legislatura –, determinou a existência de situações de gravidade extrema do ponto de vista da segurança”.
Em face de tudo isto, os deputados do PSD eleitos pelo Algarve “exigem a adopção de medidas urgentes, responsabilizando o Ministério da Administração Interna pelas questões de segurança associadas à circulação rodoviária no troço em apreço”.
Leia também:
Lagoa vai ter Tribunal do Comércio para servir todo o Barlavento
Detido suspeito de roubo de 230 mil euros a idosos
Proprietários têm até Junho para limpar propriedades sem multas













