Propostas para resolver escassez de habitação a preços acessíveis
A Câmara de Portimão aprovou, por unanimidade, na reunião desta semana do seu executivo, uma proposta apresentada pelo vereador do PSD, Manuel Valente, sobre habitação social.
No documento, considera-se que começam a surgir sinais de que o número de imóveis que existem no mercado para venda e habitação a preços a que a maioria da população pode aceder são escassos e que, em função disso, a autarquia deve tomar medidas no sentido de minorar os problemas que daí resultam.
Através da aprovação da proposta, a autarquia portimonense compromete-se a diligenciar de modo a que seja efetuado um levantamento de todo o seu património e do estado e conservação de todos os edifícios e terrenos desocupados com o objetivo de se delinear uma estratégia de intervenção.
Assume, igualmente, o compromisso de apurar as necessidades globais que existem no município, em termos de habitação, e em função delas, de desenvolver “programas com as soluções habitacionais que considere mais eficazes para uma política municipal de apoio à habitação, tendo em conta os recursos materiais/ financeiros disponíveis e a garantia da sustentabilidade da habitação no concelho”.
Leia também:
Os próximos grandes espetáculos musicais que vai poder ver no Algarve













