Regional

Nova avenida para Quarteira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Arrancaram, no passado dia 1, as obras de construção da Avenida Norte de Quarteira, que irá integrar o troço entre a rotunda existente na principal entrada da cidade e a EN 396, no sentido de a Loulé.

Segundo informação da Câmara de Loulé, “aquele troço urbano passará a ter as características de uma avenida infraestruturada, arborizada, ajardinada, iluminada, dotada de passeios, de zonas de atravessamento de peões e de mobiliário urbano, impondo, assim, uma melhoraria do fluxo no trânsito e a redução de velocidade nos pontos mais problemáticos da via”.

A actual estrada passará a ter duas faixas no sentido Loulé-Quarteira e incluirá uma faixa para bicicletas e a construção de duas plataformas, respetivamente a nascente e a poente, separadas por uma faixa ajardinada que incluirá as árvores que se pretendem manter. A plataforma a nascente, a parte mais visível da obra, suportará uma faixa automóvel com sentido Quarteira-Loulé, uma via para velocípedes e passeio. A plataforma poente será ocupada por passeio.

O projecto prevê a manutenção das maioria das árvores que aí se encontram. No entanto vinte delas “encontram-se mortas ou doentes pelo que serão abatidas e substituídas”, prevendo-se a plantação de mais de uma centena de novas árvores.



(Visited 114 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE