Regional

Obras na praia e moinho de Odeceixe quase concluídas

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara de Aljezur informa que está praticamente concluída a empreitada de Requalificação da Praia de Odeceixe, que envolveu um investimento na ordem dos 330 mil euros. A intervenção teve como objectivo “a qualificação do aglomerado urbano, através da criação de condições para a sua vivência e usufruto pela população e visitantes, garantindo uma ligação de qualidade com o espaço natural envolvente, através da melhoria da imagem urbana, qualificando o espaço público”.

A autarquia também solicitou à sociedade Polis e à Associação Portuguesa do Ambiente que a empreitada de Reforço do Sistema Dunar, a iniciar, esteja concluída na primeira quinzena de Maio “de forma a não colidir com a época balnear”.

Entretanto, encontra-se em fase de conclusão uma outra obra:a empreitada de requalificação e valorização do Moinho de Odeceixe. Levada a cabo no âmbito de um Contrato de Delegação de Competências estabelecido com a Junta de Freguesia de Odeceixe, a intervenção contou com a participação financeira, por parte do Município de Aljezur, de 40 mil euros. Foi melhorado o acesso ao moinho e desenvolvidas intervenções ao nível da electrificação, iluminação panorâmica e criação de sistema de passadiços e miradouro.

A Junta procede, nesta altura, à plantação de medronheiros e “aromáticas” e concluirá, a muito curto prazo, o acesso ao miradouro.



(Visited 201 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE