Marcel Kittel vence primeira etapa da Volta ao Algarve

O alemão Marcel Kittel (Etixx-QuickStep) é o primeiro camisola amarela da edição de 2016 da Volta ao Algarve em Bicicleta, ao vencer, ao sprint, a primeira etapa, que ligou Lagos a Albufeira. O segundo classificado foi André Greipel (Lotto Soudal) e ao lugar mais baixo do pódio subiu Jasper Stuyven. Entre os portugueses, o mais rápido foi Tiago Machado (Katucha), que cortou a meta na sétima posição.

Tal como se esperava, esta foi uma etapa em que brilharam os sprinters. A prova de 163,6 kms. não oferecia dificuldades de maior, sendo a ideal para o arranque da competição e para os corredores aquilatarem a sua forma e a dos adversários.

No final, o vencedor agradeceu aos colegas de equipa, por terem preparado de forma “calma e organizada” o ataque final. O ciclista que, no ano passado, teve uma época para esquecer, mostra-se muito satisfeito por esta vitória, que junta a outra três já conseguidas no início do ano.

Classificação da 1ª etapa

Lagos – Albufeira, 163,6 km.

1. Marcel Kittel (Etixx-QuickStep), 3h52m35s (Média: 42,204 km/h)
2. André Greipel (Lotto Soudal), mt
3. Jasper Stuyven (Trek-Segafredo), mt
4. Wouter Wippert (Cannondale), mt
5. Victor Campanaerts (Lotto NL-Jumbo), mt
6. Salvatore Puccio (Sky), mt
7. Tiago Machado (Katusha), mt
8. Alex Dowsett (Movistar), mt
9. Roman Maikin (Gazprom-RusVelo), mt
10. Pawel Cieslik (Verva Activejet), mt

Etapa de amanhã

Amanhã, a história da Volta deverá ser muito diferente. Vai ser uma etapa dura, feita à medida dos trepadores, pois vai terminar no alto da Fóia. Os ciclistas vão arrancar de Lagoa pelas 10H50 e percorrer praticamente todo o Barlavento. Passam por Benagil, Ferragudo, Portimão, Lagos, Vila do Bispo, Aljezur e Monchique, antes de atacarem os últimos quilómetros até à Fóia.

VoltaAlgarve_Etapa2

 

Leia também:

Top do ciclismo mundial está na Volta ao Algarve

Subscreva a nossa Newsletter

(Visited 80 times, 1 visits today)
pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.