Regional

Aljezur recorre a fundos comunitários para limpar a floresta

Partilhe a notícia
pub
pub

A Câmara Municipal de Aljezur apresentou uma candidatura ao Programa de Desenvolvimento Regional (PDR) 2020 no valor de 73 mil euros, a qual terá uma comparticipação comunitária de 85%.

O objectivo é financiar acções de limpeza selectiva da vegetação nas freguesias de Aljezur e Bordeira (junto á Ribeira das Alfambras e Ribeira de Bordeira), numa área total de 39.54 hectares.
Serão desenvolvidas todas as operações necessárias, com recursos a meios mecânicos (corta mato) e moto manuais, mais adequados a cada local, executando assim desmatações selectivas, eliminação de árvores caídas e remoção das lenhas e eliminação final dos resíduos.

A candidatura agora apresentada tem, também, segundo refere a autarquia, “objectivos estratégicos para exploração de potencialidades como o benefício ambiental assinalável para estas áreas, dinamização e aproveitamento dos espaços florestais para recreio e lazer, tornando-os mais atractivos no âmbito do turismo da natureza, adequação e gestão dos espaços florestais”.

Entretanto, na última sessão do seu executivo, esta autarquia aprovou a celebração de contratos-programas com associações, clubes e colectividades do concelho, que totalizam cerca de 70 mil euros.

Foi, igualmente, aprovada a atribuição de subsídios de transporte e de alojamento, a alunos do ensino secundário, no valor global de 12 mil euros.

Subscreva a nossa Newsletter

(Visited 169 times, 1 visits today)
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE