Material roubado no Algarve é recuperado perto de Setúbal
O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Loulé da GNR recuperou ontem (9 de Março), na zona da Moita (Setúbal), diverso material resultante de furtos a veículos efectuados recentemente em zonas turísticas dos concelhos de Loulé e Faro.
No decorrer da operação, os militares da GNR apreenderam: dois computadores portáteis; dois tablets; dois GPS;15 telemóveis;12 relógios; três máquinas fotográficas; uma pulseira em ouro e 18 malas de viagem.
De acordo com aquela força de segurança, os suspeitos dos roubos – entretanto, constituídos arguidos – são dois homens de 59 e 63 anos. A estratégia seguida era a de recorrerem a veículos de matrícula espanhola, alugados naquele país, para procederem à vigilância dos automóveis das vítimas, maioritariamente turistas. Em momentos de distracção, quebravam um vidro das viaturas que tinham como alvo e roubavam o que se encontrava no seu interior. Os homens terão realizado inúmeros roubos, sobretudo em parques de estacionamento situados perto de praias e restaurantes.
Agora, o desafio seguinte para a GNR é encontrar os legítimos proprietários do material roubado. Para o efeito, apela a que as eventuais vítimas deste tipo de furtos contactem o Destacamento Territorial de Loulé (289 410 490).
Leia também:
Detidos por furto e tráfico de droga
Os crimes algarvios que mais trabalho dão a GNR
PSP de Portimão apanha burlões da Internet
GNR encerra casino ilegal no Parchal