Começou o trabalho de substituição dos ecrãs gigantes de Portimão
Começaram hoje a ser desmontados e removidos os painéis LED (ecrãs gigantes) existentes em Portimão e que há vários anos estavam desligados. Esta parte do trabalho deverá levar cerca de dois dias. Depois haverá que verificar se é possível aproveitar as sapatas e bases, para então se começar a instalar o novo material.
De acordo com o coordenador de Portimão da Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), Júlio Ferreira, a montagem de todo o material deverá ficar concluída até ao próximo dia 4 de Abril (Segunda-feira).
Recorde-se que, recentemente, a Câmara de Portimão firmou um protocolo com a ACRAL que ficou responsável por reactivar estas estruturas. A assinatura do documento foi, aliás, a primeira iniciativa pública em que participou o novo presidente daquela associação, Álvaro Viegas.
O acordo prevê também a instalação no concelho de sete plataformas digitais (uma espécie de quiosques digitais), o que só acontecerá numa fase posterior, uma vez que os trabalhos de construção das infra-estruturas necessárias – a cargo da Câmara – ainda não começaram.
Leia também:
Ecrãs digitais de Portimão vão voltar a funcionar