Economia

Gabinete da ACRAL presta apoio a desempregados

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) tem a funcionar um Gabinete de Inserção Profissional (GIP) que ajuda a população desempregada na busca de uma ocupação profissional.

No âmbito de um acordo com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), aquele gabinete desenvolveu um conjunto de acções que envolveram 567 jovens e adultos desempregados.

No total, diz o seu presidente, Álvaro Viegas, “foram realizadas 447 acções de informação sobre oportunidades de emprego e formação; visitámos 77 entidades, tendo em vista a colocação de desempregados, e apresentámos 55 candidatos a ofertas de emprego, o equivalente a 50% do total contratualizado com o IEFP”.

Ao longo destes primeiros sete meses de actividade, o GIP da ACRAL também encaminhou 229 desempregados para acções de formação ou medidas activas de emprego; foi feita a recepção e registo de 13 ofertas de emprego e mais de uma dezena de desempregados receberam apoio para se candidatarem on-line a um posto de trabalho.

Entre outros serviços, o GIP da ACRAL  presta informação e acompanhamento à elaboração de candidaturas a medidas de apoio ao emprego, designadamente estágios profissionais, e encaminha desempregados para ofertas de emprego.

Leia também:

Ecrãs digitais de Portimão vão voltar a funcionar

Subscreva a nossa Newsletter

(Visited 205 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE