Silves é a “Capital da Laranja”

O Castelo de Silves foi palco, no Sábado (9 de Abril), da cerimónia pública de apresentação da marca “Silves: Capital da Laranja”.

Na ocasião, a presidente da Câmara de Silves, Rosa Palma, disse que o “reconhecimento da importância deste produto singular levou o actual executivo camarário a promover a criação e registo da marca que agora se apresenta ao público e que procura, acima de tudo, promover o património e o território, associando um produto à sua história, qualidades e importância no mercado”.

Agora, o objectivo passa por “dar uma nova visibilidade e notoriedade a este produto, tão emblemático da nossa terra e, através disso, contribuir para a promoção do território e da própria cultura agrícola, estimulando tudo aquilo que está associado à produção de citrinos e promover a identificação de Silves à laranja”. 

Nesse sentido, a autarquia já tem previstas diversas acções promocionais da marca e do produto ao longo do ano, terminando num grande evento, em Novembro, dedicado exclusivamente à laranja. De referir que esta marca, que é propriedade da Câmara, poderá, também, ser usada pelos produtores do concelho.

Leia também:

Câmara de Silves prepara festa para casais que celebrem as Bodas de Ouro

Subscreva a nossa Newsletter 




(Visited 334 times, 1 visits today)
pub

pub
pub
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.