Alunos dos Montes de Alvor produzem cartaz para o 25 de Abril

pub

Este ano, em Portimão, o programa das Comemorações do 25 de Abril é ilustrado pela imagem vencedora do concurso de cartazes “Gostamos de ser livres” lançado pelas bibliotecas escolares do 1.º Ciclo do Ensino Básico das escolas daquele município. 

Os vencedores foram os alunos do 4.ºC, Luana Higino, João Silva e Matilde Ramalho, da Escola EB. 1 de Montes de Alvor, pertencente ao Agrupamento de Escolas da Bemposta.

Nos últimos anos, a imagem alusiva à efeméride  tem resultado de uma parceria entre o município e o curso de Design do ISMAT. Este ano, o desafio manteve-se no âmbito escolar, mas desta vez direccionado a alunos dos 6 aos 9 anos de idade.

O desafio que visou o envolvimento das bibliotecas escolares do Concelho teve como objectivo, segundo a Câmara de Portimão, “promover a cidadania junto dos mais novos e dar-lhes a conhecer o significado destas comemorações.”

A iniciativa, que contou com a adesão de 4 agrupamentos de escolas, envolveu cerca de 220 alunos. Os 14 trabalhos seleccionados darão origem a uma exposição que, durante o período das festividades, ficará patente na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes e poderá ser visitada de terça a sexta das 9h30 às 19h00 e ao sábado das 14h00 às 19h00.

Leia também:

Mais de 137 milhões de euros a caminho de Portimão

Como uma empresa municipal ‘ajudou’ a dar cabo da Câmara de Portimão

A dolorosa recuperação de uma Câmara quase falida




Subscreva a nossa Newsletter 




(Visited 169 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.