Obras entre Conceição e Cabanas de Tavira custam mais de 190 mil euros

A Câmara de Tavira vai gastar mais de 190 mil euros no alargamento da rede pedonal e ciclável entre Conceição e Cabanas.

Segundo informação da autarquia, a intervenção, que já está adjudicada, incide em dois troços distintos e contempla “a criação de ciclovias e passeios, reorganização rodoviária, beneficiação das redes de drenagem de águas pluviais, bem como de infraestruturas eléctricas e telecomunicações.”

O primeiro troço, na zona da Conceição, abrange, a Rua da Estação que possibilita o acesso ao apeadeiro ferroviário, a partir da Rua da Nossa Senhora da Conceição. O segundo desenvolve-se para sul até ao cruzamento da Rua Capitão Jorge Ribeiro com a Rua da Nora Branca, em Cabanas.

A intervenção proposta para o troço a norte da linha de caminho-de-ferro “pretende melhorar as condições de acessibilidade pedonal, dando continuidade ao passeio do lado norte do arruamento, tendo para tal que se abater as árvores existentes.”

Vai-se dar continuidade à pista ciclável até ao apeadeiro, reforçar o acesso pedonal com as urbanizações localizadas a norte, melhorar a circulação e estacionamento automóvel e introduzir a rede de drenagem de águas pluviais. O projecto prevê ainda que sejam enterradas as infraestruturas eléctricas e de telecomunicações.

No segundo troço, refere a autarquia, ” pretende-se criar passeios na zona em torno da ribeira da Canada e estabelecer a ligação à ciclovia ao longo da Rua Charles Bonnet.”

Entre a passagem pedonal / ciclável sobre a ribeira da Canada e o acesso a Perogil é proposto o reperfilamento da rodovia, através da criação de uma rotunda e de acessos interiores para os autocarros. Serão criados passeios e passadeiras, será relocalizada a paragem de autocarro e melhoradas as infraestruturas eléctricas e de telecomunicações.

A obra deverá ser concluída em seis meses.

Leia também:

Câmara algarvia admite seis trabalhadores

Freguesia abre concurso para assistente técnico

Câmara de Faro contrata 13 assistentes operacionais para as escolas




Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 388 times, 1 visits today)
pub

pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.