Câmara de Portimão reduz a dívida e apresenta resultados positivos

pub
pub

O executivo da Câmara de Portimão aprovou o relatório e contas relativo a 2015, que apresenta resultados positivos na ordem dos 8,1 milhões de euros.

Isso significa, refere a autarquia em comunicado, que se tratou do “melhor resultado financeiro de sempre da autarquia de Portimão.” É um dado que contrasta com os 5,5 milhões de euros negativos de 2014 e, ainda mais, com os 8,9 milhões negativos de 2013. Nos últimos anos, o resultado mais ‘negro’ tinha sido o de 2011, em que foram apurados 20,5 milhões de euros negativos.

Relativamente a 2015, adianta a Câmara, o passivo total registou uma diminuição de 13,5 milhões euros, face ao ano anterior, enquanto que as dívidas de curto, médio e longo prazos sofreram uma redução de cerca de 14,4 milhões de euros.

As dívidas de curto prazo, acrescenta-se, “registaram o melhor valor desde 2012, sendo inferiores em cerca de 21,3 milhões de euros do que o registado em 2012.”

O município de Portimão também conseguiu, no ano passado, “inverter a situação de incumprimento da redução do endividamento face ao ano anterior (-18,7 milhões de euros).”

Leia também:

Câmara algarvia admite seis trabalhadores

Freguesia abre concurso para assistente técnico

Câmara de Faro contrata 13 assistentes operacionais para as escolas




Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 189 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.