Há muito vinho para provar no Parchal
Foi com um apelo a todas as entidades regionais para que ajudem no esforço de salvar e dignificar o Centro de Congressos do Arade, que o presidente da Câmara de Lagoa deu, esta Sexta-feira, o pontapé de saída da II edição do Lagoa Wine Show, que se realiza naquele espaço, situado no Parchal.
Francisco Martins evocou as tradições do vinho que estão fortemente ligadas às do concelho para justificar a estratégia que o executivo camarário por si liderado tem feito de promoção deste sector económico. Uma estratégia que levou a que Lagoa tenha, este ano, obtido o título de Cidade do Vinho. Uma circunstância que implicou uma “aposta maior” na edição deste ano do Lagoa Wine Show, um certame que o autarca garante ir ser uma marca importante do concelho e da região.
No Centro de Congressos do Arade podem ser provados, ao longo de todo o fim-de-semana, vinhos do Algarve e do país, para além de outros produtos como o azeite, queijo, mel ou pão.
A animação musical fica por conta de Rodrigo Leão (Sexta-feira, dia 22) António Zambujo (Sábado, 23) e Deolinda (Domingo, 24), todos com início agendado para as 21H30. A entrada no espaço de exposições é à borla, enquanto que os bilhetes para as espectáculos custam 10 euros.
Leia também:
Funcionárias de Câmara detidas por suspeitas de corrupção
Câmara algarvia admite seis trabalhadores
Subscreva a nossa Newsletter