Câmara de Lagoa declara guerra aos painéis publicitários
A Câmara de Lagoa considera exagerado o número de outdoors (painéis publicitários) que existem no concelho e pretende reduzi-los em 50%.
De acordo com um levantamento efectuado pelos serviços da autarquia, nesta altura existem de 240 estruturas do géneros, de diversos tamanhos, colocadas em paredes, muros, muitos deles suportados por grandes estruturas, no interior das povoações e junto às estradas.
Para além da poluição visual que fazem, em alguns casos, os painéis publicitários prejudicam a visibilidade de automobilistas e peões, transformando-se, assim, num factor suplementar de perigo na via pública.
Para combater esta situação, após ter feito o levantamento, a Câmara contactou as empresas publicitárias que actuam no sector, solicitando-lhes que procedam, voluntariamente, à redução dos seus outdoors no concelho. A autarquia pretende que a diminuição seja, já este ano, de 25%, a que se juntará outra redução de igual dimensão no próximo ano, de forma a que, no final de 2017, haja, no concelho, metade dos painéis publicitários que existem actualmente.
Leia também:
Retoma do imobiliário enche os cofres da Câmara de Lagoa
Câmara de Lagoa vai investir 483 mil euros no abastecimento de água
GNR faz detenção e apreende quase mil doses de cocaína
Subscreva a nossa Newsletter