Obras de conservação em escolas de Tavira

pub
pub

Seis estabelecimentos escolares do concelho de Tavira vão ser alvo de obras de conservação. A Câmara local acaba de adjudicar as intervenções à empresa Construções Expresso, Lda. por uma verba ligeiramente superior aos 117 mil euros. O prazo de execução é de 150 dias.

Os estabelecimentos que vão ser intervencionados são as escolas EB1 de Cabanas, EB1 D. Manuel I e Jardim de Infância, EB1 n.º 1 de Tavira (Estação), EB1 Horta da Carmo e Jardim de Infância, EB1 de Luz de Tavira e EB1 de Santa Luzia.

Na Escola EB1 de Cabanas pretende-se requalificar o espaço existente de forma a adaptá-lo às novas exigências das práticas pedagógicas. Prevê-se a criação de dois gabinetes de trabalho e vários arrumos de forma a responder, minimamente, às carências existentes. A obra contempla ainda a pavimentação do campo de jogos, a relocalização das balizas, a colocação de uma guarda de protecção, assim como de uma tabela de mini basquetebol e cobertura impermeável ao longo do campo.

Na Escola EB1 e Jardim de infância D. Manuel I os principais objectivos da intervenção consistem no condicionamento acústico da sala polivalente, através da remoção do tecto falso e das luminárias existentes. No exterior, vai-se proceder à consolidação dos taludes existentes com aplicação de elementos técnicos que impossibilitem a passagem de terra para o passeio, bem como a criação de melhores condições de usufruto do anfiteatro e do espaço. A zona de recreio do jardim-de-infância será dotada de novo equipamento infantil multifunções e pavimento de borracha.

Os trabalhos que vão ser levados a cabo na Escola EB1 N.º 1 de Tavira (Estação) incluem a pintura de todos os vãos exteriores de janelas e portas dos dois edifícios mais antigos do recinto, bem como a valorização dos espaços exteriores com a colocação de um toldo junto à portaria, reparação das cordas no equipamento infantil de equilíbrio e substituição do pavimento.

A intervenção que vai decorrer na Escola EB1 e Jardim de infância da Horta do Carmo visa a criação de um acesso de emergência. Neste sentido, prevê-se a pavimentação de uma faixa. No final será necessário construir uma escada que mantém a largura da área pavimentada.

Os espaços interiores da Escola EB1 de Luz de Tavira em mau estado de conservação vão ser pintados e, finalmente, na Escola EB1 de Santa Luzia, a intervenção passa pela substituição dos seis vãos de janela do 1.º andar, pela valorização da área de jogo e recreio, designadamente, a substituição do pavimento e do equipamento infantil.

Leia também:

Tavira fixa multas até 15 mil euros para publicidade que afecte a segurança pública

Município de Tavira gasta 47 mil euros em obras de conservação de duas ermidas

Subscreva a nossa Newsletter 



(Visited 118 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.