Universidade do Algarve tem 25 vagas para nova licenciatura
A Universidade do Algarve avança, no próximo ano lectivo, com um novo curso de licenciatura em Gestão Marinha e Costeira. Para 2016/17 existem 25 vagas.
Com uma duração de 6 semestres (3 anos), este curso tem como provas de acesso um dos seguintes exames nacionais: Biologia e Geologia, Matemática A ou Geografia.
As classificações mínimas exigíveis são de 95 pontos, quer na nota de candidatura quer na prova de acesso.
Este curso de licenciatura organiza-se em torno de quatro temas de formação científico-tecnológica fundamentais para a gestão integrada do mar e da costa: Conhecimento dos processos marinhos e costeiros; Técnicas de aquisição e processamento de dados; Exploração sustentável dos recursos do oceano e das zonas costeiras e O Homem e o mar.
O objectivo último é “capacitar os diplomados para gerir de modo sustentável as diversas actividades que se relacionam com o mar”. Os estudante que completem a licenciatura com sucesso ficam capacitados a intervir e colaborar em matérias como a definição das políticas para o mar e para a costa; a gestão integrada do mar e do litoral; a exploração sustentável e utilização dos recursos marinhos e a preservação e valorização do património natural, histórico, cultural e social relacionado com o oceano e as zonas costeiras.
Mais concretamente, em termos de saídas profissionais, esta licenciatura permite aos seus diplomados o exercício de funções em empresas particulares de exploração dos recursos marinhos e costeiros e do turismo e, também, em organismos públicos nacionais e estrangeiros, responsáveis pela definição das políticas para o mar e orlas costeiras.
Leia também:
Os cursos da Universidade do Algarve que dão maiores garantias de emprego
Universidade do Algarve abre candidaturas para o «Ano Zero»
Cursos de Verão na Universidade do Algarve
Cursos sobre a história da região na Universidade do Algarve
Subscreva a nossa Newsletter