Mais de uma centena de bombeiros combatem incêndio em Monchique

pub
pub

Mais de uma centena de bombeiros de várias corporações do Algarve combatem um incêndio na Serra de Monchique que deflagrou esta Sexta-feira, 1 de Julho, pouco depois das 17 horas.

De acordo com o site da Protecção Civil, pelas 23H45 encontravam-se a dar luta às chamas 127 operacionais apoiados por 43 viaturas. Por aquela altura havia uma frente activa a ceder aos meios de combate.

Um dos maiores problemas com que os ‘soldados da paz’ se têm deparado é a dificuldade de acesso à Foz do Farelo – zona situada a norte de Marmelete e quase na ‘fronteira’ entre os concelhos de Monchique e Aljezur – tendo a solução de recurso passado por colocar máquinas a abrir caminhos.

Devido a essa dificuldade operacional, ao longo da tarde foram os meios aéreos enviados para o local que se transformaram no principal trunfo de combate ao incêndio. No entanto, com o cair da noite, tiveram de se retirar, ficando apenas no terreno os meios terrestres.

Até agora, e segundo as informações divulgadas pela Protecção Civil, apenas tem sido consumido mato, não havendo qualquer habitação em risco.

 Leia também: Bombeiros ‘ganham’ 10 minutos aos incêndios




(Visited 216 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.