Seguem em frente 22 projectos no Orçamento Participativo de Lagos

pub
pub

Está concluída a primeira fase do Orçamento Participativo de Lagos, no decorrer do qual foram apresentadas 26 propostas. Passam 22 à fase seguinte.

Criação de parques bio saudáveis, colocação de novas ilhas ecológicas, requalificação de espaços verdes e de saneamento, criação de espaços recreativos e de jogos para a população mais jovem são algumas das propostas apresentadas que agora seguem para análise técnica.

Para esta edição, que incide sobre a área temática “Valorização do Ambiente, Desporto e Juventude”, o executivo municipal decidiu aumentar o valor global que agora duplicou, podendo chegar aos 300 mil euros, sendo obrigatoriamente distribuído em seis parcelas, até 50 mil euros para execução de projectos a localizar nas áreas geográficas correspondentes às antigas freguesias (Freguesia de Barão de São João, Freguesia de Bensafrim, Freguesia da Luz, Freguesia de Odiáxere, Freguesia de Santa Maria e Freguesia de São Sebastião). Trata-se, portanto, de uma forma de garantir a execução de, pelo menos, um projecto em cada uma destas áreas geográficas.

A primeira fase deste processo foi constituído por seis sessões participativas, que tiveram lugar durante o mês de Junho. Agora, há a avaliação técnica, após o que os cidadãos do concelho são chamados – durante o mês de Setembro –  votar nos projectos apresentados e validados que considerem mais importantes para o concelho.

 Leia também: Praticante de Kitesurf socorrido na praia




(Visited 108 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.