Praticante de kitesurf socorrido na praia
Um praticante de kitesurf teve de ser socorrido e transportado para o hospital, após ter embatido com grande violência contra o areal da praia da Bordeira, no concelho de Aljezur.
De acordo com informação da Autoridade Marítima, o acidente deu-se esta Quinta-feira, 30 de Junho, tendo o alerta sido recebido pelas 14 horas.
Em socorro do praticante de kitesurf, um italiano de 50 anos de idade, seguiu a viatura do Projeto “Sea Watch”, operada por dois militares da Marinha e dois agentes da Polícia Marítima. Ao mesmo tempo, foram, igualmente, accionados os Bombeiros de Aljezur.
No local, foi constatado que o desportista tinha embatido com bastante violência no areal, após a execução de uma manobra aérea não ter corrido como planeado. Do impacto “resultou uma lesão no membro inferior, suspeitando-se que tenha sofrido uma fractura no tornozelo”.
Em face disso, “a vítima foi imobilizada e, face à localização do sinistrado, fora da zona concessionada e bastante afastado da entrada da praia, foi necessário recorrer à viatura Amarok para efectuar o transporte do mesmo para o local onde se encontrava a ambulância. Posteriormente, e após ter sido efectuado o diagnóstico, foi decidido evacuar a vítima para o hospital de Portimão”.
Leia também:
Lancha da Marinha salva praticante de windsurf
Paragem cardiorrespiratória fatal para surfista