Banhista salvo de afogamento
Um homem em risco de afogamento foi retirado da água, na Maia-Praia, em Lagos, por um militar da Marinha, a prestar serviço na Autoridade Marítima durante a época balnear.
O alerta de que um homem estava a afogar-se numa área sem assistência foi dado por duas banhistas. Ao receber essa informação, o militar actuou, de imediato, conseguindo retirar o sinistrado do mar com sucesso e prestando-lhe, de seguida, socorro no areal à beira-mar.
Segundo informação da Autoridade Marítima, apesar de se encontrar bastante combalido, o homem, um português de 59 anos de idade, preferiu não receber tratamento médico, abandonando a praia pelos próprios meios.
A Autoridade Marítima também revelou que esta Terça-feira, 19 de Julho, dois cetáceos deram à costa em praias algarvias. Na praia do Barril apareceu no areal uma cria de Baleia anã, com cerca de 1,5 metros, e, na praia da Manta Rota, surgiu um golfinho bôto adulto, com cerca de 2 metros.
A Polícia Marítima, dos respectivos Comandos-locais de Tavira e Vila Real de Santo António, recolheram os dados biométricos e, em articulação com os Serviços Municipais de Protecção Civil das Câmaras Municipais de cada área de jurisdição, recolheram os cetáceos para serem enterrados em local próprio.
Leia também:
Barco de pesca em risco de afundamento
Subscreva a nossa Newsletter