Regional

Estrada da Pedra Mourinha reabre nos próximos dias

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Aquando do fecho da Estrada da Pedra Mourinha, em Portimão, colocou-se a possibilidade de ter de ficar intransitável ao longo de vários meses. Afinal, esse cenário extremo acaba por não se concretizar. Pelo menos, em parte.

A boa nova foi dada, na noite desta Terça-feira, 19 de Julho, pela presidente da Câmara de Portimão, em primeira mão, aos deputados municipais: se tudo correr como previsto, a estrada vai reabrir esta Sexta-feira.

Para já, ficará em funcionamento apenas num sentido. Segundo apurámos, em termos técnicos, o mais fácil é abri-la no sentido Pedra Mourinha-V6. No entanto, ainda se está a tentar criar condições para que seja ao contrário, uma vez que se entende ser mais útil que fique transitável para os automóveis que têm de entrar na Pedra Mourinha.

Entretanto, vai manter-se em funcionamento a via alternativa, que foi aberta junto ao posto da GNR, até que a estrada principal volte a ficar totalmente operacional.

O fecho da estrada de acesso à Pedra Mourinha deu-se aquando do rebentamento de um colector de esgotos. Uma empresa contratada pela Águas do Algarve tomou conta do problema e, numa primeira fase, receou-se que a dimensão e complexidade da intervenção obrigasse a ter a via cortada ao tráfego automóvel durante largos meses. Para facilitar a vida a quem se desloca à Pedra Mourinha a partir da V6, foi decidido abrir uma estrada alternativa, o que aconteceu na Quarta-feira seguinte, 13 de Julho.

Leia também: 

Condicionamento em estrada de Portimão

Abriu a estrada alternativa da Pedra Mourinha

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 490 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE