Educação

Câmara de Aljezur alarga oferta de manuais aos alunos do 2º e 3º ciclos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Câmara de Aljezur vai, no próximo ano lectivo, suportar os custos com os manuais e cadernos de exercícios de todos os alunos que frequentem o ensino básico no concelho.

Até agora, e desde 1985, o município tem adquirido e colocado à disposição, de forma gratuita, dos alunos do 1º ciclo, os manuais e cadernos de exercícios escolares necessários.

Para além disso, assegura uma verba por criança/aluno a frequentar a educação pré-escolar e o 1.º ciclo do ensino básico público do concelho, cujo montante é gerido pelo Agrupamento de Escolas através dos educadores e professores de cada grupo e turma.

Os apoios àqueles alunos vão manter-se e, a partir do próximo ano lectivo, ser estendidos aos jovens que frequentam o 2º e 3º ciclo  do Agrupamento de Escolas de Aljezur.

Segundo refere a edilidade, em nota de imprensa, “o apoio do município para a aquisição dos manuais e/ou blocos pedagógicos, terá a forma de reembolso total ou parcial, das despesas comprovadamente feitas pelos agregados familiares com a sua aquisição”.

Para dele beneficiarem as famílias têm de solicitar o apoio junto da autarquia, fazendo o comprovativo de pagamento, através da apresentação da factura respectiva. O pedido deverá ser feito a partir do dia 15 de Setembro e até ao último dia útil do mês de Novembro de 2016.

Na totalidade, as medidas, a este nível, agora aprovadas por aquela câmara, deverão rondar os 50 mil euros.

Leia também: 

Câmara de Lagos vai dar 45 bolsas de estudo

Biblioteca recolhe livros escolares usados para reutilização

Subscreva a nossa Newsletter 

pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE