Câmara de Lagos vai dar 45 bolsas de estudo

A Câmara de Lagos decidiu, por unanimidade, na sua sessão de executivo do passado dia 20 de Julho, fixar em 45 o número de bolsas de estudo a atribuir no ano lectivo 2016/2017.

A autarquia lacobrigense deliberou, ainda, admitir a concurso candidatos já detentores do grau licenciado, no âmbito de cursos com mestrado integrado, e não atribuir bolsas de investigação.

Na mesma reunião, foi decidido aderir à Rede Local Garantia Jovem, que é promovida pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Através deste programa pretende-se que, gradualmente e num prazo de 4 meses após o jovem sair do sistema de ensino ou do mercado de trabalho, lhe seja feita uma oferta de emprego, de continuação dos estudos, de formação profissional ou de estágio.

Não é uma garantia de emprego mas tem como objectivo dar aos jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 29 anos, o mais rapidamente possível, uma oportunidade para apostar na sua qualificação e estar em contacto com o mercado de trabalho, com vista a combater a inactividade e o desemprego desta faixa etária.

Leia também: 

Há cada vez mais acidentes no Algarve

GNR controla trânsito para a Praia Verde

Construção de terminal rodoviário custa 258 mil euros

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 298 times, 1 visits today)
pub

pub
pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.