Regional

Sardinha e muita música em Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

É já esta Quarta-feira, 3 de Agosto, que arranca mais uma edição do Festival da Sardinha de Portimão, a qual se estende até Domingo.

Como é habitual, o grande atractivo é a sardinha assada no prato, acompanhada de batatas cozidas e salada, disponível num dos 13 restaurantes ‘oficiais’ do certame. Mas há muito mais.

Este ano, o festival apresenta duas novidades: o “Aqui há Sardinha!”, uma insígnia que os tradicionais restaurantes da Sardinha Assada vão exibir e a “Sardinha & Companhia”, que pretende dar a conhecer as alternativas existentes na confecção da Sardinha.

A “Sardinha & Companhia” proporcionará aos visitantes a oportunidade de degustar Sardinha das mais variadas formas: de escabeche, em filete ou de conserva, passando pela doçaria, as saborosas alternativas podem ser degustadas num dos 15 estabelecimentos aderentes.

Para quem desejar experimentar uma sardinha no pão com bebida pelo valor de 3,50 euros, vai ter ao dispor dois pontos de venda junto à antiga Lota, a cargo do GEJUPCE – Gil Eanes Juventude Portimonense Clube e do Boa Esperança Atlético Clube Portimonense, havendo também um quiosque de venda de café e três outros de bebidas diversas, a cargo do Clube Desportivo e Recreativo da Pedra Mourinha, Clube de Taekwondo de Portimão, Grupo Gil Eanes de Portimão e Núcleo de Portimão da Cruz Vermelha Portuguesa.

A nível musical, destaque para o programa do palco principal, localizado junto à antiga Lota, que apresentará a partir das 22h00, Deolinda (Quarta, dia 3), Carolina Deslandes (Quinta, 4), Carminho (Sexta, 5), Herman José (Sábado, 6) e a Orquestra de Acordeões e o Quarteto Manuela Lopes, do Conservatório de Música de Portimão (Domingo, 7).

No coreto junto à Casa Inglesa haverá animação musical entre as 19h00 e as 21h30, a cargo da Junta de Freguesia de Portimão, com o seguinte programa: Quarta-feira: Grupo Coral de Portimão; Quinta: 3 for Tea; Sexta: Os Bandamecos; Sábado: Fonte Nova e Domingo: Renato Reis.

A Antiga Lota, sob o tema “Espaço Sardinha – Filmes e Pinturas” estará no seu interior decorada com elementos alusivos à sardinha e à pesca e em colaboração com o Museu de Portimão dinamizará uma área infantil, onde os mais novos poderão decorar a sua própria sardinha de papel, e um espaço de visionamento de filmes, onde será possível assistir a reportagens antigas e filmes sobre a arte da pesca.

Leia também: 

Barcos voadores invadiram o rio Arade

Grandes eventos, enormes investimentos

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 434 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE