Mais de 1.500 atendimentos médicos… na praia

pub
pub

Ao longo da primeira quinzena de Julho houve um total de 1.547 atendimentos nos 32 Postos de Saúde de Praia, disponibilizados ao longo da costa algarvia.

De acordo com informação disponibilizada pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, do total dos atendimentos efectuados, foram realizados 668 tratamentos, 506 atendimentos devido a picadas de peixe-aranha e insectos, 256 medições de pressão arterial, 60 para administrar injecções e 57 para realizar testes de Glicemia, tendo sido registados durante este período 19 encaminhamentos para outras unidades de saúde.

Cerca de 71% dos cidadãos atendidos nos Postos de Saúde de Praia não são residentes na Região do Algarve (78% são residentes noutras regiões do país e 22% são estrangeiros) e os restantes 29% são residentes no distrito de Faro.

Os Postos de Saúde de Praia com maior número de atendimentos registados durante este período foram os de Monte Gordo, Manta Rota, Armação de Pêra, Praia dos Tomates, Ilha da Culatra, Rocha Baixinha e Quarteira.

Este é um dispositivo integrado no Plano de Verão 2016, colocado em prática pela ARS/Algarve, em colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa.

Os Postos de Saúde de Praia, com horário de atendimento entre as 10:30 e as 19:30, têm como objetivo de assegurar cuidados de saúde de enfermagem e dar resposta a situações clínicas que possam ser tratadas no local, ou, em caso de necessidade, encaminhar o utente para uma unidade de saúde mais adequada e irão manter-se em funcionamento até 18 de setembro.

 

Leia também: 

Está doente? Vá à praia

Médicos querem distância do Algarve

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 135 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.