Cursos para desempregados e estudantes em Faro

pub
pub

São 12 os cursos que o Serviço de Formação de Faro, do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), tem previsto iniciar nos próximos meses.

O primeiro a arrancar –  13 de Setembro – é o de Programador de Informática. É dirigido a jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 24 anos, que tenham como habilitações mínimas o 9º ano de escolaridade.

Para o mesmo público-alvo é o curso de Técnico de Informática – Sistemas, que tem 26 de Setembro como data de início.

Ambos têm uma duração total de 3.100 horas, em horário laboral e dão certificação de 12º ano de escolaridade e Nível 4.

A 13 de Setembro iniciam-se as aulas para a acção de formação de Operador Agrícola, que tem duração de 1.885 horas, em horário laboral.

Os formandos devem ter idade igual ou superior a 18 anos e, como habilitação mínima, o 6º ano de escolaridade. Depois de fazerem o curso ficam com equivalência ao 9º ano e Nível 2.

Costureira Modista é outra das acções de formação disponíveis em Faro. Começa a 19 de Setembro, tem 1.919 horas e as condições de acesso e certificações são iguais às do curso de Operador Agrícola.

Técnico de Restaurante/Bar é uma acção formativa de 1.895 horas, que começa a 19 de Setembro. Aceita alunos que tenham idades superiores a 22 anos e o 9º ano de escolaridade. Dá certificação de 12º ano de escolaridade e Nível 4.

O curso de Operador de Manutenção Hoteleira tem data de início agendada para 21 de Setembro. Dá certificação de Nível 2, as aulas duram 1.095 horas, em horário laboral, e os formandos devem ter idade igual ou superior a 18 anos e o 9º ano como habilitação escolar mínima.

No mês de Outubro está previsto que se iniciem mais três cursos: Manutenção Hoteleira (dia 3), Técnico de Cerâmica Criativa (dia 11) e Técnico de Informação e Animação Turística (dia 17).

A acção formativa de Manutenção Hoteleira vai ser ministrada ao longo de 200 horas, no período da manhã. Os interessados em nela participar devem ter 18 anos ou mais e o 9º ano, níveis 2 ou 4.

O curso de Técnico de Cerâmica Criativa é mais longo, tem 1.520 horas. Os formandos devem ter mais de 22 anos de idade e o 12º ano de escolaridade feito. Dá certificação de Nível 4.

Para se fazer o curso de Técnico de Informação e Animação Turística são condições essenciais ter o 9º ano e mais de 22 anos. O curso dura 2.070 horas e dá certificação de 12º ano e Nível 4.

A 18 de Novembro arranca o curso de Técnico de Vendas, que tem duração de 1.370 horas. Os formandos devem ter o 12º ano de escolaridade e idade superior a 22 anos. Uma vez completada a formação ficam com certificação de Nível 4.

Técnico de Instalações Eléctricas é o curso seguinte. Inicia-se a 21 de Novembro, dura 1.895 horas e dá certificação de Nível 4 e 12º ano. Os interessados devem ter mais de 22 anos e o 9º ano de escolaridade.

Por fim, em 5 de Dezembro, arranca o curso de Técnico de Organização de Eventos, no qual podem participar os maiores de 22 anos de idade, que tenham como habilitação escolar mínima o 12º ano. O curso tem certificação de Nível 4.

Toda a informação sobre estes cursos pode ser consultada aqui.

 Leia também: 

Câmara de Loulé abre concurso para preencher posto de trabalho

Universidade do Algarve quer contratar funcionário para os serviços de acção social

Cursos para desempregados e estudantes em Olhão

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 3.213 times, 1 visits today)
pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.