Regional

Barco de recreio socorrido

Partilhe a notícia
pub
pub

Um barco de recreio que andava à deriva teve de ser apoiado e rebocado por uma embarcação da Estação de Salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) de Tavira.

A operação de socorro foi levada a cabo na Sexta-feira, 19 de Agosto, após ter sido recebido o alerta de que uma embarcação de recreio se encontrava à deriva nas proximidades da ilha de Cabanas.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), na altura, as condições mete-oceanográficas sentidas, faziam-na derivar para terra, o que colocava em risco não só o barco de 6,5 metros de comprimento, como também os dois tripulantes que tinha a bordo.

Imediatamente, foi empenhada uma embarcação da Estação Salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos de Tavira, juntamente com o piquete da Polícia Marítima que prestou apoio, tendo o barco em dificuldades sido rebocado para dentro da barra de Tavira.

Nos últimos dias, têm-se sucedido várias situações deste tipo. No mesmo dia, também o Salva-vidas de Ferragudo teve de socorrer uma embarcação em Armação de Pêra e, na Quinta-feira, a Polícia Marítima rebocou um barco de recreio que se encontrava à deriva ao largo da Ilha de Faro.

Leia também: 

Socorro a embarcação à deriva

Vento arrasta embarcações

Caravanistas e campistas multados

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 878 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE