Regional

Investimento de 2,7 milhões em cinco obras

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara de Lagoa está a prever investir quase 2,7 milhões de euros, no próximo ano, em apenas cinco intervenções de grande vulto a levar a cabo em diversos pontos do concelho.

Num dos stands da FATACIL a autarquia colocou a informação essencial e os desenhos desses cinco projectos, a que juntou mais três que, contudo, não têm, ainda, verba atribuída.

O que vai implicar um maior dispêndio financeiro é o da requalificação do Centro Escolar da Mexilhoeira da Carregação. A Câmara vai gastar pouco mais de 1 milhão de euros. Entre as intervenções a levar a cabo aí, destacam-se as ampliações do refeitório e do jardim-de-infância.

Outro centro escolar que vai para obras é o da EB1 de Lagoa. Neste caso, a grande prioridade é a ampliação e requalificação do refeitório. Neste caso, o investimento previsto é de 786.613 euros.

O terceiro maior investimento – 476 mil euros – vai para o Pátio da Música, a construir no Largo do Antigo Convento de S. José, em Lagoa.

A requalificação da Estrada do Farol, em Carvoeiro, vai custar 209 mil euros e a intervenção a levar a cabo na rua Infante Sagres, do Parchal, entre a ‘Ponte Velha de Portimão’ e o cruzamento para o Largo do Cuco, implica um investimento de 120 mil euros.

Para além destes, a Câmara de Lagoa aproveita a FATACIL para publicitar três outros projectos que ainda não têm verba atribuída e cuja execução deve, por isso, demorar mais algum tempo. Uma delas é a requalificação da baixa de Carvoeiro; a outra, uma intervenção em Lagoa, na zona do edifício da Câmara, GNR e Centro de Saúde. A terceira é a construção de acessos à praia da Sra. da Rocha, nos Alporchinhos.

Leia também: 

The Gift recordaram, em Lagoa, 20 anos de canções

Espectáculos musicais da FATACIL  valem 340 mil euros

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 581 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE