Um mar de gente para ver Ana Moura em Lagoa

pub
pub

A XXXVII edição da FATACIL encerra este Domingo, 28 de Agosto. A fazer as despedidas, em termos musicais, vai estar Rui Veloso, a partir das 22H30.

O ‘pai do Rock português’ coloca, assim, ponto final, a dez dias de música, em que subiram ao palco nomes bem conhecidos da música nacional, como Anselmo Ralph, Mickael Carreira, Rita Guerra, The Gift, Miguel Araújo, entre outros.

Este Sábado – um dos dias em que a FATACIL teve maior afluência – foi a vez de Ana Moura actuar, perante uma impressionante moldura humana, que vibrou com o espectáculo.

A fadista preferida dos Rolling Stones privilegiou as músicas que fazem parte do seu mais recente trabalho discográfico, ‘Moura’, do qual se destaca o grande hit ‘Dia de Folga’, mas também recordou temas de outras fases da sua carreira, tendo um dos mais aplaudidos e cantados pelo público sido ‘Desfado’.

Com uma abordagem muito próprio ao mundo do fado, Ana Moura passou pelo mais ‘tradicional’ e triste, deu uma escapadela a vertentes bem mais alegres e até dançáveis, fez uns desvios pela música tradicional e até apresentou autênticas baladas que, em comum com o fado, têm basicamente o som da guitarra portuguesa.

Em resumo, Ana Moura conseguiu apresentar um reportório que visivelmente agradou e de que maneira aos muitos milhares de pessoas, de todas as faixas etárias, que se colocaram em frente ao palco.

A noite deu até para a fadista deixar que os músicos que a acompanham mostrassem toda a sua magia, ao deixá-los sozinhos, perante o público, ao longo de uns 10 ou 15 minutos, a interpretarem uma vibrante peça musical, no decorrer da qual cada um exibiu a sua arte.

AnaMoura_Geral

AnaMoura_Publico02

Leia também: 

The Gift recordaram, em Lagoa, 20 anos de canções

Inauguração da FATACIL: Governo 0 – CDS 1

Espectáculos musicais da FATACIL ‘valem’ 340 mil euros

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 230 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.