Regional

Embarcação inundada deixou turistas em risco

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Uma equipa do Salva-vidas de Ferragudo desenvolveu, este Sábado, 27 de Agosto, ao fim da tarde, mais uma operação de salvamento de turistas que se encontravam em dificuldades.

Neste caso, tratava-se de sete franceses, que navegavam numa embarcação semi-rígida, de 7 metros, que ao aproximar-se demasiado da praia, foi apanhada pela rebentação e inundou-se, tendo os passageiros (4 mulheres e 3 homens) sido lançados para a água, junto a uma praia sem acesso por terra.

Segundo informação da Autoridade Marítima Nacional (AMN), “o alerta foi recebido pelas 18h59, informando que uma embarcação se encontrava a afundar junto à praia dos Caneiros e, de imediato, foram activados para o local, a embarcação da Estação Salva-vidas do ISN de Ferragudo e uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão”.

No local, “foi requisitada uma mota de água particular que, operada por um tripulante salva-vidas, ajudou na extracção dos turistas da praia. Junto aos turistas já se encontravam os dois nadadores-salvadores da praia dos Caneiros, que ajudaram no resgate”.

Os turistas foram todos retirados da praia e transportados para a embarcação salva-vidas, que os levou para a marina de Portimão.

Leia também: 

Redes e covos removidos de praia

Polícia Marítima resgata 26 banhistas

Peixe apreendido e entregue a instituições de solidariedade

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 1.000 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE