Inauguração da Fatacil: Governo 0 – CDS 1

pub
pub

Foi sem qualquer membro do Governo presente que arrancou mais uma edição da FATACIL. Quem fez questão de marcar presença logo na primeira noite foi a líder do CDS.

Assunção Cristas foi a primeira política de topo a visitar a feira, este ano. Não esteve na sessão de inauguração, mas poucas horas depois apareceu na FATACIL, juntamente com dirigentes regionais do seu partido.

A abertura do certame foi feita pelo presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, que assumiu a ambição de fazer desta a melhor edição de sempre.

Com esse objectivo, foram realizadas intervenções de alguma dimensão no espaço, a começar pela portão de entrada. A ideia essencial, explicou o autarca ao Algarve Marafado, foi “derrubar barreiras, muros e obstáculos” para fazer daquele um espaço o mais aberto possível.

As obras duraram bastante e foram concluídas pouco antes do certame arrancar. Nada que surpreenda o autarca, pois “eu já trabalhei em muitas edições e em nenhuma delas estava tudo pronto cinco minutos antes das portas se abrirem”.

Mas não esconde que a organização desta feira foi complicado, sobretudo, por ser o primeiro ano em que essa tarefa foi assumida directamente pela autarquia e por se querer “reinventar” o certame.

Uma das apostas que o autarca destaca é a da animação musical, com “um cartaz de grande qualidade” que foi assegurado “sem, contudo, aumentar o orçamento”.

Quanto ao objectivo, em termos de visitas, o autarca aponta para o número de 200 mil, o que a concretizar-se será o mais elevado de sempre. E, a avaliar pelas grandes filas nas bilheteiras, a primeira noite deverá ter dado um bom contributo para que o objectivo possa vir a ser atingido.

Leia também: Anselmo Ralph e The Gift na FATACIL

Fatacil_Inauguracao01 Fatacil_Inauguracao02 Fatacil_Inauguracao03 Fatacil_Inauguracao04 Fatacil_Inauguracao05 Fatacil_Inauguracao06 Fatacil_Inauguracao07

Leia também: 

Espectáculos musicais da FATACIL valem 340 mil euros

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 349 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.