Oito mil pessoas foram comer perceves a Vila do Bispo

pub
pub

Cerca de 8 mil pessoas passaram pelo 5º Festival do Perceve de Vila do Bispo, que decorreu de 2 a 4 de Setembro, na Escola E.B. 2,3 local.

Para Bruno Dias, da Associação dos Marisqueiros da Vila do Bispo e Costa Vicentina, o evento superou todas as expectativas, pois “o número de visitantes foi muito superior ao ano anterior, conseguindo assim escoar todo o marisco disponível”.

Este elemento da organização salientou, ainda, o envolvimento de um maior número de marisqueiros nesta edição o que contribuiu para uma melhor organização do mesmo.

Ao longo dos três dias do certame foram consumidos mais de 3.500 quilos de marisco, incluindo cerca de 800 quilos de perceves.

À disposição dos visitantes estavam, para além do principal atractivo, o perceve, outros petiscos, como: lapas, mexilhões, moreia frita, navalheiras, salada de polvo, papas de xerém, papas de mexilhão, choco frito e camarão confeccionadas de diversas formas. 

A animação musical também não faltou. O grupo Jô-Kina & Bakorinhos abriu a primeira noite de festival, seguindo-se a actuação do Quarteto de Fado ao Sul. No Sábado marcou presença o grupo Albuhera e, no Domingo, subiram ao palco Mr.Carly, Shoo e Pajó e do DJ Dope Boy.

Este Festival organizado pela Associação dos Marisqueiros da Vila do Bispo e Costa Vicentina teve o apoio logístico e financeiro da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

Leia também: 

Os Trovante actuam em Sagres

Festival do Berbigão espera por 4 mil pessoas

Uma rota de petiscos e muito mais

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 114 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.