Oito mil pessoas foram comer perceves a Vila do Bispo
Cerca de 8 mil pessoas passaram pelo 5º Festival do Perceve de Vila do Bispo, que decorreu de 2 a 4 de Setembro, na Escola E.B. 2,3 local.
Para Bruno Dias, da Associação dos Marisqueiros da Vila do Bispo e Costa Vicentina, o evento superou todas as expectativas, pois “o número de visitantes foi muito superior ao ano anterior, conseguindo assim escoar todo o marisco disponível”.
Este elemento da organização salientou, ainda, o envolvimento de um maior número de marisqueiros nesta edição o que contribuiu para uma melhor organização do mesmo.
Ao longo dos três dias do certame foram consumidos mais de 3.500 quilos de marisco, incluindo cerca de 800 quilos de perceves.
À disposição dos visitantes estavam, para além do principal atractivo, o perceve, outros petiscos, como: lapas, mexilhões, moreia frita, navalheiras, salada de polvo, papas de xerém, papas de mexilhão, choco frito e camarão confeccionadas de diversas formas.
A animação musical também não faltou. O grupo Jô-Kina & Bakorinhos abriu a primeira noite de festival, seguindo-se a actuação do Quarteto de Fado ao Sul. No Sábado marcou presença o grupo Albuhera e, no Domingo, subiram ao palco Mr.Carly, Shoo e Pajó e do DJ Dope Boy.
Este Festival organizado pela Associação dos Marisqueiros da Vila do Bispo e Costa Vicentina teve o apoio logístico e financeiro da Câmara Municipal de Vila do Bispo.
Leia também:
Festival do Berbigão espera por 4 mil pessoas
Uma rota de petiscos e muito mais
Subscreva a nossa Newsletter