Regional

Mais uma evacuação médica da gruta de Benagil

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A embarcação Salva-vidas de Ferragudo procedeu, este Sábado, 1 de Outubro, à evacuação médica de um espanhol, de 52 anos de idade, do interior do Algar de Benagil, uma gruta no concelho de Lagoa.

As autoridades receberam o alerta pelas 13H45, tendo, de imediato, sido activada a embarcação Salva-vidas de Ferragudo, uma vez que a retirada do homem daquela zona apenas podia ser feita por mar.

Ao chegar ao local, pelas 14h20, a equipa enviada verificou que o homem se tinha ferido numa perna, após ter desembarcado com um caiaque, acompanhado pela esposa, numa pequena praia no interior da gruta. O casal foi evacuado para a Estação Salva-vidas, onde aguardava a ambulância do INEM.

​Esta é uma gruta que tem dado muito trabalho aos homens deste Salva-vidas que, ao longo dos últimos meses, têm feito múltiplas viagens para daí retirar visitantes e turistas.

Ainda há poucos dias, tiveram que evacuar um turista italiano que se feriu ao fazer um mergulho. Em Agosto também tiveram de resgatar da gruta um grupo de turistas, do qual faziam parte três crianças.

Leia também:
Oito mortes em praias algarvias


Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 852 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE