Antigas instalações da PSP vão ser transformadas em Museu
A antiga esquadra de Lagos da Polícia de Segurança Pública (PSP) vai servir para aumentar as instalações do Museu Municipal Dr. José Formosinho.
De acordo com a presidente da Câmara, Joaquina Matos, a ideia é colocar nesse espaço a vertente de arqueologia do Museu.
No entanto, para que isso seja possível, em primeiro lugar, é preciso levar a cabo uma intervenção profunda de reabilitação do imóvel que, como se sabe, desde há muitos anos que se encontra degradado, ao mesmo tempo que o espaço será adapatado ao novo uso que se pretende dar-lhe.
Nesta altura, está ainda a decorrer a fase de estudo prévio, após o que se seguirá o projecto, que será candidatado a comparticipação de fundos europeus, uma vez que o investimento exigível para colocá-lo em prática será bastante elevado.
Situado bem no centro de Lagos, na rua General Alberto da Silveira, mesmo em frente ao Museu Municipal Dr. José Formosinho, o imóvel é propriedade da autarquia e está sem uso desde que a PSP foi transferida para as actuais instalações.
Leia também:
Percursos pedonais e miradouros para a zona da Ponta da Piedade
A Avenida pervertida ou valorizada com a venda ambulante?
Subscreva a nossa Newsletter