Regional

Percurso pedonal e miradouros para a zona da Ponta da Piedade

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Câmara de Lagos quer instalar passeios pedonais e miradouros no espaço situado entre a praia do Canavial, a Ponta da Piedade e a praia D. Ana. A intervenção será levada a cabo em duas fases.

Segundo a presidente da autarquia, Joaquina Matos, o projecto relativo à intervenção de requalificação da 1ª fase, entre a praia do Canavial e a Ponta da Piedade está elaborado, devendo a intervenção custar 240 mil euros.

Uma parte da verba (cerca de 65% ) deverá ser comparticipada por fundos comunitários. A parte restante ficará por conta da Câmara de Lagos, da Agência Portuguesa do Ambiente e do hotel Resort Cascade.

A 2ª fase ligará a Ponta da Piedade à praia  D. Ana. Neste caso, ainda não há não há uma ideia concreta dos custos, até porque só agora vai ser encomendado o projecto a um arquitecto.

O que é garantido é que neste percurso haverá uma série de referências a Sophia de Mello Breyner Andresen, que gostava muito daquela zona, em especial das grutas, as quais inspiraram alguns dos seus poemas.

 Leia também:

Antigas instalações da PSP vão ser transformadas em Museu

A Avenida pervertida ou valorizada com a venda ambulante?

Câmaras algarvias gastam mais de 3 milhões de euros na compra de novas viaturas 

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 738 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE