Feira de Santa Iria em Faro

pub
pub

A cidade de Faro vai receber, entre os próximos dias 14 e 23 de Outubro, a 420ª edição mais uma edição da Feira de Santa Iria.

Organizado pela empresa municipal AmbiFaro, em parceria com a Câmara Municipal, o certame decorrerá, como habitualmente, no Largo de São Francisco e apesar de adaptada aos novos tempos, vai continuar a manter as suas características tradicionais e populares.

Este ano haverá algumas novidades ao nível de expositores e para além disso, a organização dá especial destaque para uma nova área de gastronomia com street-food, bares e restaurantes que surge junto à muralha e da estreia do divertimento “The King” cujos loopings giratórios vão colocar à prova os nervos dos mais corajosos.

Aos fins-de-semana, as tasquinhas e restaurantes estarão abertos a partir das 12 horas para todos aqueles que queiram no período de almoço degustar os vários produtos e pratos regionais que se podem encontrar nesta feira e que são alvo de uma imensa procura.

O parque de estacionamento da Pontinha será gratuito nos dias úteis no período compreendido entre 10 e 28 de Outubro como forma de minimizar a falta de estacionamento livre na baixa da cidade em virtude da impossibilidade de se utilizar o Largo de São Francisco para esse fim.

Foi a 1 de Junho de 1596 que o rei D. Filipe I atribuiu a esta feira a franquia (feira franca), isentando os mercadores e feirantes que se deslocassem a Faro da cobrança de portagens e impostos, como forma de estimular a economia e a reconstrução da cidade que tinha sido destruída, pilhada e incendiada meses antes por corsários ingleses.

 Leia também:

Ofertas de emprego público e privado (28 de Setembro a 6 de Outubro)

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 110 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.