Obras em Lagoa arrancam na próxima semana

pub
pub

As obras na zona do Mercado de Lagoa, que abrangem as ruas Manuel de Arriaga e Coronel Figueiredo e os largos Alves Roçadas e da República, devem arrancar no início da próxima semana.

Era suposto que máquinas e homens já estivessem no terreno, mas, por solicitação da Câmara de Lagoa, a empresa responsável pela empreitada fez ajustes aos planos de segurança e de delimitação da obra previamente definidos, o que acabou por atraso o arranque da obra.

A empreitada vai desenvolver-se em diversos troços, o que faz com que, a partir da próxima semana, a circulação na zona passe a ser temporariamente condicionada não em toda a extensão do percurso, mas nos pontos que estarão, em cada momento, a ser intervencionados.

A obra custa à autarquia cerca de 420 mil euros e vai desenvolver-se ao longo de 135 dias. Uma vez concluída, a circulação de trânsito passa a fazer apenas num sentido, esperando a Câmara, com isso, melhorar a fluidez, eliminar os constrangimentos, aumentar os lugares de estacionamento e reforçar a segurança,sobretudo, dos peões que por ali circulem.

Nesta altura estão a decorrer ou vão arrancar nos tempos mais próximos, no concelho de Lagoa, obras que, no total, implicam um investimento de cerca de 2 milhões de euros.

Leia também:

Ruas de sentido único em Lagoa

Quase dois milhões de euros em obras no concelho de Lagoa


Subscreva a nossa Newsletter 
(Visited 190 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.