Portimão começa a tratar dos seus espaços verdes

A Câmara de Portimão vai avançar com a limpeza e manutenção dos espaços verdes do concelho, que, por falta de condições financeiras, estiveram, nos últimos anos, praticamente ao abandono.

Para já, a autarquia entregou, por concurso público, à empresa Vibeiras, Lda, uma empreitada de “Desmatação, Limpeza e Conservação de Espaços Verdes do Concelho de Portimão”.

A intervenção envolve uma área total de 17,8 hectares, deve ser executada no espaço de dois meses e custará 52.400 euros à Câmara.

Através desta empreitada, pretende-se, basicamente, limpar o matagal que se foi acumulando e verificar que intervenções mais profundas será necessário levar a cabo, em intervenções posteriores. Uma vez cumprida esta fase, seguir-se-á o necessário processo de manutenção para evitar que o actual panorama venha a repetir-se.

A empreitada agora adjudicada envolve a limpeza de jardins e espaços verdes situados em diversos pontos do concelho, nomeadamente: Estrada de Alvor e áreas adjacentes (Bemposta, Alto Clube, Aldeia das Sobreiras, Cerro Ruivo, Aldeia das Sobreiras, Quinta do Pinheiro, Quinta da Palmeira), Pedra Mourinha, Vale de Lagar, Quinta das Oliveiras, Vila Paraíso, Encosta do Lagar, Sesmarias, EN 125 e Vale da Arrancada.

Estão ainda na lista: Avenida Paul Harris e áreas adjacentes, Caldeira do Moinho, Cardosas, Alto da Boavista, Bairro da Boa Hora, Bairro 1º de Junho, Espaços envolventes à Escola D. Martinho Castelo Branco, Espaços envolventes à Escola Secundária Poeta António Aleixo, Companheira, Rotunda do Malheiro, Ladeira do Vau, Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro, Cerca do Colégio, Quinta do Amparo, Jardins do Amparo, Quinta do Caneco, V3 e áreas adjacentes, Via de acesso entre o Vau e o Vale de França e zonas envolventes, V6 e urbanizações da Quintinha, S. Sebastião e Fojo.

Leia também:

Barracas deitadas abaixo

Os investimentos que vão ser feitos em Portimão

Subscreva a nossa Newsletter 
(Visited 593 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.