Albufeira ganha quase 1 milhão de euros para investimento

pub
pub

A Câmara de Albufeira viu aprovada uma candidatura de 1,4 milhões de euros ao FEDER do Programa Operacional CRESC Algarve 2020. Graças a isso, vai contar com uma comparticipação, a fundo perdido, de 910 mil euros.

Essa verba será utilizada nas obras de Reabilitação Integrada da Praça da República e Musealização dos Vestígios Arqueológicos; Reabilitação do espaço da antiga Igreja Matriz de Albufeira (actual Quintal da Câmara Municipal); e Reabilitação para adaptação do edifício do antigo Tribunal a Centro de Artes e Ofícios, intervenções integradas no Plano de Acção de Regeneração Urbana (PARU) de Albufeira.

Esta candidatura teve, ainda, como objectivo, para além de assegurar da comparticipação do FEDER no investimento público, alavancar o investimento privado na reabilitação urbana. A aprovação do PARU, refere a autarquia, em comunicado, “constitui uma oportunidade única dos privados terem acesso a um instrumento financeiro que permite a reabilitação integral dos seus edifícios, nomeadamente os destinados a habitação, a equipamentos de utilização colectiva, a comércio ou a serviços, com idade igual ou superior a 30 anos.”
Em paralelo, serão também apoiadas intervenções em eficiência energética concretizadas no âmbito do projeto de reabilitação urbana de edifícios de habitação, que sejam identificadas em auditoria energética realizada para este efeito. O apoio a conceder destina-se a pessoas singulares ou colectivas, incluindo condomínios, e será realizado através de produtos financeiros criados especificamente para este efeito pela banca comercial, a disponibilizar com condições mais favoráveis do que as condições de mercado.
A autarquia apela a que os interessados em beneficiar destes apoios contactem o Gabinete de Reabilitação Urbana de Albufeira (GRUA) através do telefone 289 599 595 ou e-mail: isabel.valverde@cm-albufeira.pt.

Leia também:

Menos impostos em Albufeira

Políticos vão ouvir a população de Albufeira

(Visited 173 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.