Câmara de Lagos tem orçamento de 50 milhões de euros

pub
pub

A Câmara de Lagos conta, no próximo ano, com um orçamento de 50 milhões de euros. De acordo com  autarquia, “a valorização patrimonial, o reforço da aposta na educação e na área social, consubstanciadas numa gestão de rigor, são as áreas prioritárias de acção para o próximo ano.”

A presidente da autarquia, Joaquina Matos, diz que “2017 será, para Lagos, um ano desafiante e um período determinante para a consolidação da estratégia que temos vindo a adoptar, assente essencialmente na transparência, rigor e preservação do equilíbrio financeiro da autarquia”.

Em termos de projectos concretos, no que ao sector da Educação diz respeito, um dos maiores investimentos – que já se encontra a decorrer – tem a ver com a intervenção profunda que está a ser levada a cabo na Escola Básica 1 + JI nº 3 de Lagos, que deverá custar cerca de 900 mil euros.

Na vertente cultural, um dos destaques maiores vai para a adaptação das antigas instalações da PSP numa ala do Museu Municipal Dr. José Formosinho.

No domínio do Ambiente, um dos projectos de maior dimensão, em termos de investimento, é a intervenção na zona que vai da praia do Canavial até à praia D. Ana, passando pela Ponta da Piedade, que inclui a instalação de passadiços e miradouros. Igualmente relevante é a contrução de mais uma fase do Anel Verde de Lagoa.

Leia também:

Antigas instalações da PSP vão ser transformadas em Museu

Projecto para a Ponta da Piedade aprovado

(Visited 140 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.