Projecto para a Ponta da Piedade aprovado

pub
pub

A Câmara de Lagos aprovou, na sua sessão de executivo desta Quarta-feira, 12 de Outubro, a proposta de protocolo com a Agência Portuguesa do Ambiente, IP, e a Cascadeinvest S A, relativo ao projecto da 1ª fase do Plano de Intervenção da Ponta da Piedade. Na reunião foi, igualmente, aprovado, por unanimidade, o respectivo projecto de execução.

Pretende-se que a obra em causa seja co-financiada pelo Programa CRESC 2020. A candidatura deverá ser entregue o mais rapidamente possível, uma vez que a data limite de submissão de projectos, que terminava a 22 de Setembro de 2016, foi, entretanto, prorrogado para 23 de Dezembro de 2016, mas com priorização em função da data de submissão das candidaturas. Isso significa que quanto mais cedo este projecto for apresentado, maiores são as probabilidades de ser aprovado.

Conforme o Algarve Marafado tinha noticiado, em primeira mão, a autarquia quer instalar passeios pedonais e miradouros no espaço situado entre a praia do Canavial, a Ponta da Piedade e a praia D. Ana. Nesta primeira fase, a zona abrangida é a que se situa entre a Ponta da Piedade e a praia do Canavial.

A intervenção custará cerca de 240 mil euros, devendo 65% da verba vir do Programa CRESC 2020.

 

 Leia também:

Percurso pedonal e miradouros para a zona da Ponta da Piedade

Antigas instalações da PSP vão ser transformadas em Museu

A Avenida pervertida ou valorizada com a venda ambulante?

Câmaras algarvias gastam mais de 3 milhões de euros na compra de novas viaturas 

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 529 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.