AutarquiasRegional

Mais de meio milhão de euros para obras em estradas

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara Municipal de Tavira adjudicou, no passado dia 14, à empresa José de Sousa Barra & Filhos, Lda., pelo montante de 396 mil euros, a obra de conservação na EM 504 entre Cachopo e Mealha.

A intervenção abrange cerca de 10 km de extensão e uma largura que varia entre os 5 e 6,50 metros. Contempla o saneamento e a regularização do pavimento, a pintura de sinalização horizontal e o levantamento de caixas de infraestruturas até à cota final do pavimento.

A autarquia refere, em comunicado, que “a obra, com prazo de execução de 90 dias, permitirá a circulação de veículos em condições de segurança.”

No mesmo dia, a autarquia adjudicou à empresa Construções J.J.R. & Filhos, S.A., pelo valor de 156 mil euros, a empreitada de beneficiação da EM 514-2 (Santo Estêvão), entre o viaduto da A22 e o cruzamento das Quatro Estradas.

A decisão é justificada pelo facto do actual pavimento (perfil transversal de cerca de 5 metros e uma extensão de 1.800 metros) “encontrar-se em mau estado de conservação, por força da acção atmosférica e de intervenções ao nível das infraestruturas que danificaram a plataforma original.”

Os trabalhos incluem a repavimentação e acerto do perfil transversal, a execução de valetas, a limpeza das passagens hidráulicas, assim como em pinturas longitudinais. A intervenção contempla, ainda, a colocação de guardas de segurança nas zonas críticas do troço e sinalização vertical.

Estima-se que a obra tenha um prazo de execução de 90 dias.

Leia também:

Meia Maratona encerra ruas

(Visited 118 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE