Obras na V3 entre a Praia da Rocha e o Vau

pub
pub

Se costuma utilizar a estrada V3, no concelho de Portimão, convém, por estes dias, ter cuidados acrescidos, sobretudo ao passar pelo troço situado entre a chamada Rotunda da Fonte e o Vau.

É que nessa zona estão a desenvolver-se obras que, embora incidam sobretudo nos passeios, levam ao corte de uma das duas faixas de rodagem existentes no sentido Praia da Rocha/Vau, por uma questão de segurança e logística.

Esta intervenção consiste na recuperação dos passeios, construção, ao longo dos mesmos, de uma faixa adaptada a pessoas com mobilidade condicionada e plantação de árvores, em substituição das palmeiras anteriormente existentes e que foram dizimadas pela praga do escaravelho vermelho.

Também serão sobrelevadas as três travessias pedonais existentes ao longo da via, de modo a diminuir a velocidade do tráfego e facilitar o atravessamento pedonal.

As obras deverão desenvolver-se ao longo de 120 dias e custar cerca de 272 mil euros. A empreitada é financiada por verbas provenientes dos Fundos de Turismo, como contrapartida da existência de um Casino em Portimão.

Dentro de pouco tempo, a V3 será alvo de outra intervenção. Neste caso, trata-se de uma obra a cargo da Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP) e consiste na renovação da tubagem de água na Avenida V3 – zona Sul, desde o viaduto do Hotel Tarik até à rotunda para a Praia da Rocha.

A EMARP já adjudicou a empreitada, que vai custar cerca de 128 mil euros e ter um prazo de execução de 90 dias.

Leia também:

Renovação da tubagem de água na V3

(Visited 436 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.