Bicicletas eléctricas para alugar

pub
pub

Esta Quinta-feira, 24  de Novembro, a Câmara de Lagoa apresenta um novo sistema de bicicletas públicas. Trata-se da concretização de um projecto escolhido através do Orçamento Participativo daquele concelho.

É constituído por um total de 20 bicicletas eléctricas equipadas com GPS e comunicações 3G para registo das rotas. As ‘máquinas’ também possuem alarmes e mecanismos anti-roubo e anti-vandalismo.

As bicicletas podem ser automaticamente alugadas, através da utilização de um cartão de membro (tipo passe) ou de aplicações móveis para iPhone e Android. Haverá três estações (Carvoeiro, Ferragudo, Srª da Rocha) e 30 docas de carregamento automático.

Os residentes de Lagoa terão acesso a subscrições semestrais ou anuais, que permitem o uso ilimitado das bicicletas, por um preço especial, a partir dos 9 euros. Os velocípedes poderão, igualmente, ser utilizados por turistas ou visitantes, que terão acesso a um “Passe” que pode ir de um dia a um mês, com preços desde 18 euros por dia. Estarão, ainda, disponíveis alugueres horários (1, 2, ou 4 horas), com preços desde 5 euros por hora.

Apesar de ser agora apresentado, o sistema só começará a funcionar em Janeiro de 2017, estando inicialmente disponível apenas para residentes. Até lá serão realizadas acções de demonstração e experimentação das bicicletas junto da comunidade de Lagoa, de forma a promover e dar a conhecer o sistema.
O custo deste sistema é de 125 mil euros, sendo que, através do Orçamento Participativo foram disponibilizados 65 mil euros e os restantes 60 mil financiados pela empresa responsável pela sua gestão, a Wegoshare. A vertente tecnológica foi criado por uma empresa portuguesa, a Bikeemotion.

Leia também: 

Suspeito de chefiar rede de droga no Algarve é detido em Espanha

Mula espancada até à morte em assalto

PSP de radar em Punho (Novembro)

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 386 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.