AutarquiasRegional

O Natal já chegou a Lagos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Um concerto pelo Grupo Coral de Lagos, realizado no final do dia 18 de Novembro, na Praça Gil Eanes, marcou o arranque simbólico da quadra natalícia no Município de Lagos e a inauguração da iluminação de Natal no concelho.

A programação desenrola-se entre o dia 01 de Dezembro e 6 de Janeiro de 2017. A chegada do Pai Natal  está prevista para o dia 3 de Dezembro, pelas 15h30, na Praça Luís de Camões. No mesmo local está a ser criado um cenário – a Casa da Mãe Natal –, onde a Mãe Natal vai estar à espera dos mais pequenos para com eles tirar fotografias e receber as suas tradicionais cartas dos pedidos de presentes.

O programa deste ano inclui variadas vertentes, nomeadamente as actividades de dinamização do Comércio Local e Animação de Rua; os concertos e espectáculos de Natal e ainda outras iniciativas que passam pela Natalândia no ZooLagos, o Natal no Mercado da Avenida e Exposições e Visitas a Presépios, com destaque para o tradicional Presépio de Natal Animado do lacobrigense José Cortes que, todos os anos, vai criando e aumentando as peças de um presépio em que nada ficou esquecido.

Este ano, a ACRAL está a promover um Concurso de Decoração de Árvores de Natal, a decorrer entre os dias 1 e 23 de Dezembro, cujas árvores estarão expostas pela baixa de Lagos até 6 de Janeiro. A divulgação das 3 árvores premiadas será feita no dia 23 de Dezembro.

A empresa municipal LAGOS EM FORMA também se associa a esta programação promovida pela Câmara de Lagos, com o apoio da ACRAL, proporcionando, entre os dias 01 e 31 de Dezembro, a todos os utentes do parque de estacionamento coberto da Frente Ribeirinha, condições muito especiais. O estacionamento à superfície é gratuito, entre os dias 15 a 31 de Dezembro.

Leia também:

Os investimentos que vão ser feitos em Lagos

Defender o Hospital de Lagos é defender a saúde das populações de Lagos, Vila da Bispo e Aljezur”

(Visited 134 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE