Autódromo do Algarve pode vir a acolher ninho de empresas

No concelho de Portimão há um espaço de cerca de 2 mil m2 disponível para acolher novas empresas, as chamadas startups.

A informação foi avançada pela presidente da Câmara, no decorrer da sessão da Assembleia Municipal de 30 de Novembro, sem avançar, contudo, mais pormenores.

Em posteriores declarações ao Algarve Marafado, Isilda Gomes disse tratar-se do espaço situado por baixo das bancadas do Autódromo Internacional do Algarve. A autarca adiantou que “há cerca de um mês, o administrador do espaço, Paulo Pinheiro, colocou esse espaço à disposição da Câmara”, pelo que, agora, está a estudar a melhor forma de aproveitar a oferta.

Nesse sentido, tem vindo a desenvolver contactos e a tentar encontrar empresários interessados em instalar lá as suas empresas, para, eventualmente, ali se desenvolver um ninho ou incubadora de empresas.

Embora o termo ‘startup’ normalmente esteja associado a novas empresas de âmbito tecnológico, Isilda Gomes diz que não é necessário que os projectos empresariais a envolver nesta iniciativa sejam dessa área, podem ser de qualquer outra, inclusivamente, “por exemplo, ligados às artes tradicionais”.

A autarca refere que o que importa é dinamizar a área empresarial do concelho, atrair a ele novos investimentos e empresas e diversificar as áreas de actividade que, como se sabe, no Algarve, estão na sua esmagadora maioria, directa ou indirectamente, ligadas ao sector turístico.

Leia também:

Posição de força pela recuperação do Convento de S. Francisco

Isilda Gomes antecipa alterações no modelo de gestão dos hospitais algarvios

(Visited 900 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.