RegionalSociedade

A noite de fim de ano no Algarve

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

No concelho de VILA DO BISPO as 12 badaladas que assinalam a entrada em 2017 celebram-se com um espectáculo pirotécnico nas várias localidades do concelho. O fogo-de-artifício vai ser lançado a partir do Miradouro da Mareta (Sagres); Largo do Município (Vila do Bispo); na Raposeira, no terreno junto à estrada de acesso às praias, perto do restaurante Rossio das Eiras; no Parque de estacionamento do Centro Escolar de Budens; no parque de estacionamento em frente à Capela Nossa Senhora dos Navegantes, da Salema; junto à praia do Burgau e no Loteamento Municipal junto ao Salão de Festas de Barão de S. Miguel.

Em LAGOS, a última noite do ano é festejada na Praça do Infante, ao som da música dos Xutos & Pontapés, a partir das 22H30. À meia-noite, há fogo-de-artifício e, a partir da 00h15, a animação musical passa a estar por conta do DJ Monchike.

No concelho vizinho de PORTIMÃO, um dos locais de eleição dos festejos é a zona ribeirinha (junto à antiga Lota), onde, a partir das 23H00, a banda Pau D’Arara sobe ao palco. À meia-noite haverá lançamento de fogo-de-artifício nesse espaço, na Praia da Rocha e também em Alvor. De seguida, e até por volta das 2 horas da madrugada, voltam a ouvir-se os sons dos Pau D’Arara.

No concelho de LAGOA, o fim de ano é festejado  no Centro de Congressos do Arade (no Parchal). A festa começa com uma recepção de boas-vindas com “Espumante cocktail”  e música ambiente com os Allegro Duet. Haverá, depois, jantar e animação musical a cargo do grupo Daddy Jack Band (funk, soul & disco). O fogo-de-artifício sobre o rio Arade é lançado à meia-noite em ponto, após o que serão recordados grandes êxitos dos anos 70, 80 e 90. Este é um réveillon pago e a lotação já está esgotada.

quintadobillmA praia dos Pescadores de Armação de Pêra é o espaço privilegiado para a festa de fim de ano do concelho de SILVES. A grande atracção é a conhecida banda Quinta do Bill que, a partir das 23H15, vai dar música a todos os que por aí apareçam. Mas o programa começa mais cedo, pelas 22H30, com a música do Duo Sax. Depois do inevitável fogo-de-artifício, a banda de Carlos Moisés voltará ao palco, onde se manterá até à 1 da madrugada, após o que dá lugar ao DJ Paulo Abreu.

O concelho algarvio que mais investe no réveillon é o de ALBUFEIRA. A festa principal tem lugar na Praia dos Pescadores, com as actuações de Aurea (22H30) e do grupo D.A.M.A, que actuam depois do fogo de artifício. O programa de fim de ano de Albufeira inclui, ainda, o Festival Solrir, que se desenvolve nas noites de 29 e 30 de Dezembro e 1 e 2 de Janeiro, no Palácio de Congressos do Algarve, nos Salgados. O certame conta com as actuações de Herman José, Nilton, Aldo Lima, Serafim, Zé Pedro e Môce dum Cabrêste.

A grande festa de boas-vindas a 2017 do concelho de LOULÉ faz-se na Praça do Mar de Quarteira. A animação musical fica por conta da banda UHF, até à meia-noite. Depois dquarteira_uhfo céu iluminado, o grupo Quem é o Bob garante que não será por falta de animação musical que a festa terá de parar.

O Jardim Manuel Bívar recebe a festa de fim de ano de FARO. A música fica por conta, a partir das 23 horas, dos Virgem Suta e, depois da 1 da madrugada, do DJ Christian F.

No concelho de OLHÃO, a festa faz-se junto à Ria Formosa, no Jardim Pescador Olhanense. O grupo Gerações é o primeiro a fazer as honras da casa (a partir das 22 horas). Depois das 23H30 é aos Iris que compete conduzir os milhares de pessoas que aí deverão acorrer até às badaladas mágicas que assinalam a mudança de ano. Os Iris mantêm-se em palco depois da meia-noite e à 1 hora passam o testemunho ao grupo Gerações.

Em TAVIRA, o réveillon é assegurado pelo grupo Função Pública, que inicia  a sua actuação pelas 22 horas. A animação que se sucede após a entrada no novo ano fica por conta dos DJ Fábio Palma e Draft.

Anjos Pq.Os Anjos são a grande atracção do fim de ano de Monte Gordo, no concelho de VILA REAL DE STO. ANTÓNIO. O programa, a desenvolver-se na Avenida Marginal, integra o Duo Reflexo, que conduzirá o público até à entrada do novo ano. A noite segue com a aguardada actuação da dupla musical Os Anjos e encerra aos comandos da música de dança de DJ Gemma & DJ Flip D’Palm e DJ Smash.

No concelho de ALCOUTIM, a festa tem lugar no Cais e inicia-se pelas 22 horas, com animação musical com banda Energie até ao fogo-de-artifício da meia-noite.

Leia também:

Os grandes espectáculos do fim de ano algarvio

Fim de ano com os Xutos & Pontapés em Lagos

Vai ser assim o fim-de-ano portimonense

Áurea e D.A.M.A no fim de ano de Albufeira

(Visited 1.500 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE