Câmara e Misericórdia de Alcoutim vão continuar a cuidar da saúde oral da população mais desfavorecida

pub

A Câmara de Alcoutim e a Santa Casa da Misericórdia de Alcoutim decidiram renovar por mais um ano o acordo de colaboração existente entre as duas entidades que visa o tratamento de munícipes na área da saúde oral.

No âmbito deste programa, a autarquia transfere para a instituição uma verba de 12.000 euros, com o objectivo de desenvolvimento de acções de diagnóstico e tratamento, a este nível, da população com baixos rendimentos.

Os munícipes serão encaminhados para as consultas através do Gabinete de Acção Social, Saúde e Educação da autarquia, que contactará com os infantários, as escolas, os lares e centros de dia e população em geral para proceder ao levantamento das necessidades de intervenção e das condições sócio-económicas dos agregados familiares. Por seu lado, a Santa Casa da Misericórdia fica incumbida de garantir o tratamento dos munícipes.

Em comunicado, a autarquia refere que, por esta via, se evita “demoradas e dispendiosas deslocações aos concelhos vizinhos, facto que, aliado às reformas precárias, levou a que muitas pessoas arrastassem problemas de doença oral, que assim têm oportunidade de resolver.”

Durante o ano de 2016 foram proporcionadas, através deste programa, cerca de quatro centenas de consultas.

Leia também: 

Três ofertas de emprego para autarquias algarvias

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 60 times, 1 visits today)
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.