Bombeiros de Albufeira ganham equipamento para ‘atacar’ cheias e inundações

pub
pub

A Câmara Municipal de Albufeira adquiriu e entregou aos Bombeiros Municipais daquele concelho uma moto-bomba de elevada caudal para usar em operações de protecção e socorro que impliquem uma grande capacidade de bombagem.

O equipamento, designado Super Betsy, tem capacidade de bombagem de 1.800 litros por minuto, com autonomia de 65 horas e aspira resíduos sólidos até 100 mm de espessura. Com esta moto-bomba, os bombeiros ficam com melhores condições para dar combate a situações de cheias e inundações.

Esta é o primeiro de um conjunto de seis equipamentos do género que a autarquia vai adquirir para os ‘soldados da paz’ de Albufeira, num investimento superior a 240 mil euros.

O presidente da Câmara, Carlos Silva e Sousa, aproveitou o momento da entrega da moto-bomba para garantir que está a avançar o projecto de construção de uma estação elevatória na Praia dos Pescadores, bem como o Plano de Drenagem da cidade, de forma a que não se repitam “os trágicos acontecimentos de Novembro de 2015”, altura em que, devido à muita chuva que caiu e às dificuldades de escoamento da água, o centro da cidade se transformou num autêntico mar.

Leia também: 

Biografia de Paco de Lucía apresentada no Algarve

Subscreva a nossa Newsletter 

(Visited 136 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

pub

pub

pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.